9 de abril de 2011

ALL ★ STAR


Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').

Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 1970. O All-Stars se tornou novamente popular a partir da década de 1990 . Snoop Dogg também é conhecido por usar regularmente All-Stars.

Converse All Star também têm sido vistos em muitos filmes e programas de televisão. Por exemplo, no filme "Eu, Robô" Will Smith (o protagonista) usava um par preto clássico de cano alto. Além disso, no seriado "Chuck", o personagem principal (Zachary Levi) usa seu clássico All Star em quase todos os episódios. Os sapatos também foram um ícone da assinatura do "Doctor Who", sendo utilizado em várias cores ao longo da série.

Hoje, os sapatos são muito popularmente usado por crianças, adolescentes e adultos jovens de ambos os sexos. Os sapatos estão disponíveis em várias cores e em uma variedade de estilos de tecido e estampa. Até hoje, mais de 800 milhões de pares de Converse All Stars foram vendidos em todo o mundo, sendo 30 000 por semana.

No Brasil a marca Converse é produzida pela empresa Coopershoes.

Um comentário:

  1. adoreii o all star de onçinha,alias so apaixonada por roupas e sapatos de onçinha...kero comprar um all star igual a este onde vende ?

    ResponderExcluir