1 de abril de 2011

Gloss

Lip gloss , também chamado simplesmente de Gloss é um produto cosmético utilizado principalmente para dar um brilho leve aos lábios e, por vezes sutis de cores. Ele é distribuído em forma líquida ou sólida . Ele pode ser em tons claros, translúcidos, opacos, foscos, brilhates e metálicos .

O lip gloss foi inventado por Max Factor em 1930, que tinha o desejo de criar um produto labial bastate brilhoso para dar destaque aos lábios dos atores em alguns filmes que trabalhava, ainda em preto e branco. Na ocasião, as mulheres foram inspiradas por grandes atrizes de cinema. O primeiro gloss labial disponível comercialmente foi Max Factor X-Rated, lançado em 1932. A fórmula original foi vendida até 2003 até ser aposentada pela Procter and Gamble, nova dona da marca.

O lip gloss é normalmente usado como um cosmético, no entanto, algumas marcas desenvolvram novas fórmulas visando oferecer benefícios hidratantes ou de proteção solar.

Em 1973, Bonne Bell introduziu no mercado o primeiro gloss labial com sabor, Lip Smackers. Os Lip Smackers eram populares entre jovens adolescentes e vinham em dois tamanhos: pequeno e grande. Os pequenos poderiam ser mantidos em seu bolso e os grandes possuiam uma corda para pendurar no pescoço.

O gloss até hoje é um item indispensável na bolsa da mulher . Como de tudo um pouco o gloss também tem uma história antiga .

Nenhum comentário:

Postar um comentário