30 de abril de 2011

Wanessa Camargo

Wanessa Godói Camargo Buaiz , ou simplesmente Wanessa, é uma cantora de música pop brasileira. Também é compositora, atriz formada (possui DRT), bailarina, instrumentista e empresária. É filha do cantor Zezé Di Camargo e esposa do empresário capixaba Marcus Buaiz.

Em 2000 lançou seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, alcançando o primeiro lugar no Hot 100 Brasil com o primeiro single "O Amor Não Deixa". Nos anos seguintes, 2001 e 2002, lançou mais dois álbuns homônimos Wanessa Camargo e Wanessa Camargo, extraindo grandes sucessos como "Eu Quero Ser o Seu Amor", "Tanta Saudade", Um Dia... Meu Primeiro Amor" e "Sem Querer", canção que marcou o amadurecimento da cantora para um lado mais sensual. Em 2003 apresentou o programa Jovens Tardes ao lado de KLB, Pedro e Thiago e Luiza Possi. Já em 2004 lançou seu primeiro álbum ao vivo CD+ DVD, Transparente - Ao Vivo.

Em 2005 passou por um grande amadurecimento, onde colheu sua fase de maior sucesso com o álbum W, de onde foram retirados as canções de maior sucesso de sua carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois". Em 2007 lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso "Me Abrace". Em 2009, após tornar-se loira e deixar de lado o sobrenome famoso Camargo tornando apenas seu primeiro nome como artístico, lança o álbum Meu Momento, de onde foi retirado seu terceiro primeiro lugar no Hot 100 Brasil, "Fly" com o norte-americano Ja Rule. Em 2010 lança um EP digital contendo quatro novas canções.

Wanessa já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias de CDs e DVDs pelo Brasil, é uma cantora mezzosoprano e atinge uma nota de 3,2 oitavas.

5 comentários: