5 de maio de 2011

Calças Coloridas

As calças coloridas foram um dos hits da moda nacional e internacional no ano passado. No Brasil, a tendência foi protagonizada e usada por bandas adolescentes como Restart e Hori.

E quem pensou que esse look tinha sido esquecido está muito enganado . Hoje as calças coloridas estão ainda mais em alta .

Mas como usar essa peça sem correr o risco de errar no visual, ficar infantil ou até parecido com um dos integrantes dessas bandas juvenis ?

A calça colorida chama bastante atenção, mais do que as calças comuns. Então para usá-la eu recomendo que seja uma pessoa magra ou com peso proporcional e que as cores não sejam muito vivas e nem muito fortes. Quanto mais velha for a pessoa, mais discreta tem que ser a calça colorida; senão cai naquele negocio de ser infantil .

As calças devam ser coordenadas sempre com peças leves, como camisas ou túnicas. Mas para que não ocorram erros na construção do visual, o tecido da blusa deve sempre estar em harmonia com o material da calça, que, além do tradicional jeans, pode ser encontrada em tecidos mais maleáveis como crepe, seda ou cetim. Se ela for jeans recomenda-se que a blusa seja de algodão .

Mas mesmo com esses cuidados, a produção pode ir por água abaixo se os devidos cuidados não forem tomados em relação ao sapato usado. Recomendo sapatilhas e cores neutras. O calçado também deve ser discreto já que o que vai chamar mais atenção é a calça .

Ficar infantil ou não vai depender o estilo da pessoa , onde ela está usando. Se ela costuma usar camisetas coloridas ou estampadas vai ficar mais infantil inevitavelmente .

O look só depende de você , caia nessa onda .

Nenhum comentário:

Postar um comentário