16 de junho de 2011

Barbie

Qual criança não queria ser uma Barbie ou ter uma boneca Barbie ... Hein ?

Barbie é um popular brinquedo infantil, uma boneca cuja criação data de 9 de março de 1959. O brinquedo é produzido pela Mattel.

Cada modelo é chamado de Barbie Girl.

A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A garota era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.

Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.

Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.

A Barbie já lançou e irá lançar vários filmes. Todos eles são educativos e mostram lições de vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário