6 de junho de 2011

Miturando Estampas

Apesar de envolver um senso estético mais apurado, não é um bicho de sete cabeças. Além disso, é muito divertido!

O primeiro passo para um look harmonioso é escolher peças que tenham ao menos uma cor em comum. Cuidado para não escolher duas estampas muito chamativas: uma boa saída é combinar uma mais detalhada (como florais, xadrezes, abstratas ou geométricas) com uma mais básica (como a listrada).

Se achar a combinação de peças completamente estampadas muito radical, comece aos poucos, combinando uma camiseta com um silk localizado com uma peça com estampa.

Também é legal misturar escalas diferentes, tanto com a mesma estampa (nesse caso dá até para usar as mesmas cores, mas invertidas), quanto com estampas diferentes, como misturar um xadrez em maior escala com listras mais finas.

Isso não quer dizer que você precisa usar uma estampa na parte de cima e outra na parte de baixo, necessariamente. A saia pode ser estampada, mas a outra estampa pode estar em uma peça que aparece menos, como a bolsa ou um lenço.

Também vale usar em lugares distantes, como na blusa e no sapato. Ou em lugares perto, mas com uma terceira peça lisa para "quebrar" a mistura - saia e blusa estampadas com um colete liso na cor que as estampas têm em comum, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário