2 de junho de 2011

Moda Gótica

Bom, a moda gótica nasceu no comecinho dos anos 80, com a cultura punk. De lá pra cá surgiram vários novos gêneros góticos. Gothic-Punk, Cyber-Gothic, Gothic-Lolita, Vitorian Gothic, Emo-Gothic...

Tem o gótico-chique, que traz uma proposta meio vitoriana, tudo a ver com o estilo "vampiros de antigamente" fazendo um look bem mais elegante. Super refinado, mas sempre cheio de preto e com ícones clássicos como rosas e morcegos. Esses trocam o coturno por um sapato mais chique, mas sempre preto. Muitos acessórios finos.

Tem os góticos que curtem essa vibe de vampiros, que adoram usar roupas que lembrem o figurino de Drácula. A cor, quando existe, vem sempre em tons escuros: verde, vinho, roxo. Caveirinhas são um ícone, já que a gótico lida muito bem com a morte. Vampiros são mortos-vivos, afinal de contas! Sem falar nessas de ir no cemitério. Porque será né? Se você é um gótico e está lendo isso, responda pra gente! :)

Coturnos grandes, meinhas listradas, vestidinhos fofos estampados, acessórios com brilhos, caveirinhas, lacinhos, corações e alguns spikes e correntes. Uma versão bem mais light do estilo, né?

As Gothic-Lolitas nasceram no Japão. Uma mistura do estilo Lolita, que é algo como a idéia de vestir-se como uma boneca vitoriana (o que faz sentido lá, afinal as japonesas são pequeninas e tem carinha de criança) com o estilo gótico. Elas são famosas e muita gente visita os bairros Shibuya, em Toquio, para vê-las passeando aos domingos.

O Cyber-gótico é um visual com muito tecido sintético, coturnos de solado bem alto, com um quê de Marilyn Manson. Na gringa tem muitos cybers, eles costumam usar esses óculos estilo gogle, as vezes até modelos de esquiar na neve. Coisas bem grandes e exageradas!

Bom ... Acho que vamos parar por aqui . Bjs

Um comentário: