10 de junho de 2011

Sobreposição

Colocar shortinho por cima de meia-calça e blusa de manga comprida sob o vestido não são novidades, mas nos dias frios prometem dar um toque para lá de especial ao traje. A sobreposição é aposta para este inverno e depende de estilo e criatividade para não ficar over .

"Além de elaborar looks diferenciados, a sobreposição é, acima de tudo, uma necessidade já incorporada aos dias mais frios para se aquecer", conta Patrícia Nerbass, consultora de imagem.

"O ideal é a sobreposição de peças com características diferentes e que ‘se encaixam’ em regiões diferentes do traje, sem acrescentar volume em excesso em uma única região", explica. "Assim, as peças sobrepostas irão aparecer, contribuindo para tornar o visual mais interessante".

Para fazer boas sobreposições, os itens que costumam ficar muito bem, na opinião da consultora de estilo são coletes, camisas, cardigans com decote ‘v’, regatas e camisetas longas, blazers e vestidos

A consultora finaliza ratificando que a sobreposição é uma forma de expressar um estilo pessoal. E para isso acontecer, é preciso selecionar peças com as quais haja identificação e que favorecem o biotipo. "O que vale é sentir-se bem, bonita e confiante!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário