22 de setembro de 2011

Saiba qual é o Vestido Perfeito para Cada tipo de Corpo

Garotas como é desesperador ser chamada para uma festa em que você precisa usar um vestido social e, de repente, percebe que não tem um vestido que agrada. Corremos para comprar um, mas… como escolher um vestido perfeito? Pois o Diariamente Garota vai tirar suas dúvidas .

Para Mulheres Magras
As mulheres muito magras devem preferir modelos de vestidos sociais com detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Vestidos com bastante volume como babados, plissados, drapeados, bordados, além de tecidos encorpados são boas dicas. Os decotes em corte reto ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros. Vestidos muito colados ao corpo também devem ser evitados.

Para Mulheres Gordinhas

As mulheres mais cheinhas, ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso. Muitos babados, plissados e estampas não são indicados. Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos tecidos que armam na silhueta como tules e organzas. O crepe de seda ou crepe madame são tecidos indicados.
Prefira os cortes verticais até o chão ou a cintura em ponta. Alguns detalhes na vertical ajudam a alongar a silhueta. As mangas não devem ser detalhadas e a modelagem ampla e a cintura baixa no modelo de vestido império ajudam a disfarçar a barriguinha extra. O decote em V é uma boa opção para região dos seios volumosa.

Para Mulheres Baixas

Os vestidos Sociais para mulheres baixinhas não devem ser muito longos ou exageradamente largos. Prefira padronagens menores e comprimentos médios, deixando uma certa parte das pernas a mostra. Grandes volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos sociais ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta. E lembre-se de usar e abusar dos saltos altos!

Para Mulheres com Quadris Largos

Os quadris muito amplos acabam sendo uma das dificuldades para mulheres encontrarem o vestido de festa ideal para seu corpo. As dicas básicas são: evite volumes e detalhes na região dos quadris, prefira chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido.
Evite tecidos aramados ou grossos, não opte por vestidos muito ajustados ao corpo e evite pregas nas saias. Os vestidos curtos ou de corte reto também não são indicados.

Para Mulheres com Pouco Busto

Para as mulheres com pouco seio, os modelos de vestidos sociais devem cobrir a região do colo. O decote em U valoriza o colo, além disso, aposte em detalhes nessa região como bordados, plissados, babados e aplicações que sugiram volume.
As mulheres sem muito seio podem abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia. Os vestidos sociais curtos também são uma boa aposta, pois desviam a atenção para as pernas femininas. Vestidos sociais com mangas também são boas opções.

Para Mulheres com Muito Busto

Mulheres com muito seio devem evitar volumes e detalhes nessa região. Decotes quadrados ou em V, além do corte imperial são aconselháveis. Evite decotes profundos e abertos, evite também modelos de vestidos sociais que cubram totalmente o colo. O tecido deve ser bem estruturado e em tons escuros, de preferência.
Procure chamar atenção para a saia, com detalhes nessa área. Outra dica válida é apostar em estolas, buás (tipo de rabo de gato), xales ou echarpes.

Para Mulheres sem Cintura

As mulheres com pouca cintura devem investir em modelos ajustados ao corpo. Detalhes, volumes, babados podem ser vistos próximo à região da cintura, além de texturas diferenciadas. Aposte em vestidos sociais sensuais, acinturados e com recortes. Evite os modelos de vestidos tubinhos ou os em corte reto. Faixas na cintura são um bom truque!

Lembre-se : que as mulheres cheinhas, com muito busto ou com quadris amplos devem evitar as estampas, principalmente as grandes. Cores escuras e sóbrias e vestidos lisos são os mais indicados nesses casos.
Mulheres de pele muito Clara: Evite as tonalidades amareladas ou esverdeadas. Cores rosadas, azuis e vermelhas são indicadas.
Mulheres de pele Negra: Evite tons de marrons. Prefira amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges.
Mulheres de pele Amarelada: Combina com cores azuis, marrom, vermelho, rosados ou dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário