11 de outubro de 2011

Jessica Simpson

Jessica Ann Simpson é uma cantora, compositora e atriz estadunidense de música pop e country que ficou famosa na década de 1990. É irmã da também cantora Ashlee Simpson. Ela tem sete hits no Top 40 da parada americana da Billboard, dois álbuns com certificação ouro, três com certificação multi-platina na RIAA e foi pré-candidata a uma indicação ao Grammy por A Public Affair, na categoria "Melhor Performance Feminina pop". Estrelou com seu ex-marido Nick Lachey o reality-show Newlyweds: Nick and Jessica, que se tornou a maior audiência de todos os tempos da MTV dos Estados Unidos; depois disso, Jessica se tornou uma bem sucedida cantora no cenário musical, vendendo mais de 95 milhões de discos mundialmente, além de ser considerada uma mega-celebridade nos Estados Unidos e no mundo.

O primeiro talento que Jessica Simpson descobriu em sua vida foi a música, ainda na infância. Ela se apresentava na igreja batista de sua cidade, no estado do Texas, sempre acompanhada do pai. Já tentou entrar para o Clube do Mickey, atração que revelou Britney Spears,Justin Timberlake e Christina Aguilera,mas foi desclassificada na fase final.

Mesmo assim, não desistiu da carreira e continuou com as atividades religiosas. Foi nesta época em que começaram a surgir suas primeiras composições. Aos 17 anos teve a oportunidade de gravar seu primeiro CD de música gospel, que foi um sucesso neste segmento.

O trabalho de estreia resultou num contrato com uma grande gravadora, a Columbia. Atualmente, ela tem seis CD's lançados com canções country, pop e dançantes, e alcançou sucesso de vendas em todo o mundo. Já no cinema, a história de Jessica Simpson foi um pouco diferente: seu primeiro trabalho aconteceu somente há pouco tempo, com a sua participação em The Dukes of Hazzard - Os Gatões: Uma Nova Balada. Antes, ela havia feito trabalhos e participações na TV e foi apresentadora.

Atualmente, Jéssica está trabalhando no lançamento de seu novo Reality Show, The Price of Beauty, pelo canal americano VH1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário