10 de dezembro de 2011

Flora Matos

Flora Matos é uma cantora de rap brasileira. Considerada por muitos como uma das mais promissoras MCs do pais, ela lançou em 2009 seu primeiro álbum, Flora Matos vs Stereodubs.

Flora foi criada por uma família de músicos, tendo subido aos palcos pela primeira vez com a banda Acarajazz aos 4 anos, na qual seu pai, Renato Matos era compositor. Em 2003, Flora fez shows com seu primeiro projeto, o NocõesUnidas, juntamente com o produtor Chicco Aquino. Entre suas influências estão Racionais MC's, Dina Di, Sabotage, Kamau, MC Marechal, SNJ e Instituto. Em 2006, começou a fazer shows solo acompanhada do DJ Brother, fato que a fez receber o prêmio de melhor cantora do ano de Brasília. Em 2007, gravou um remix da canção "Véu da noite", da cantora Céu, produzida por KL Jay, DJ do grupo Racionais MC's.

A sua popularidade começou a subir após trabalhar com consagrados DJs do rap brasileiro, entre eles: KL Jay, DJ Cia, DJ Primo, DJ King e DJ Naomi. Em agosto de 2008, foi convidada por KL Jay e Ice Blue para participar da mixtape O Jogo é Hoje, apoiada pela Nike e dirigida por Blue e Mano Brown, onde gravou a música "Mundo Pequeno". Em outubro do mesmo ano, fez uma turnê pela Europa, passando por Paris, Angers, Le Mans, Lisboa, Porto, Bologna e Napoli. Na volta ao país, lançou o seu primeiro single, intitulado "Jogo da Velha". No ano seguinte, fez shows solo e participou junto com Emicida do programa "Experimente", exibido pelo canal fechado Multishow, da Rede Globo. No fim do ano acabou lançando sua primeira mixtape, Flora Matos vs Stereodubs

Foi indicada para o Video Music Brasil 2010 na categoria "Aposta". Atualmente está na produção do seu aguardado álbum de estúdio Do Lado de Flora. Em 2010, Flora participou do disco Projeto Paralelo, da banda NX Zero, mais especificamente na faixa "Daqui pra Frente 0.2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário