18 de dezembro de 2011

Manu Gavassi

Manoela Latini Gavassi Francisco, ou simplesmente Manu Gavassi , é uma cantora e compositora brasileira. Lançou em 2010 seu primeiro álbum homônimo.

Começou a carreira fazendo covers de músicas de Taylor Swift e Justin Bieber e postava em seu canal do YouTube, até que o produtor Rick Bonadio, chamou Manu para gravar em sua gravadora seu primeiro álbum de estúdio. Manu começou a trabalhar no disco, que foi lançado em 31 de agosto de 2010. Seu primeiro single, “Garoto Errado”, foi disponibilizado uma semana antes do lançamento do disco. O videoclipe dessa canção, conseguiu mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, e contou com a participação do ganhador do programa Colírios Capricho, Renan Grassi, e com Bruno Anacleto e Mateus Emmerich, ambos também participantes do programa, transmitido pela MTV em 2010. Também foram disponibilizadas mais duas canções do disco: “Pode Falar” e “Planos Impossíveis”, e teve seu primeiro show no dia 18 de Setembro de 2010, no evento "NoCapricho 2010".

A Revista Capricho criou para Manu um blog e uma web-série de cinco episódios, mostrando os bastidores de sua vida, agora que está famosa. Os episódios da web-série foram postados no YouTube, e já passaram de 100 mil exibições cada. Além disso, foi capa da edição 1106 da revista Capricho. Manu também participou da estreia da Radio Disney no Brasil. Em 2011, seu single Garoto Errado estará na trilha sonora de Rebelde, nova novela da Record. Manu já participou de vários programas entre eles o Caldeirão do Huck e ainda foi comentarista do Teen Choice Awards exibido pelo canal Boomerang.

Ela também foi escolhida para ser embaixadora de um concurso artístico promovido por uma marca de absorventes, cuja tem como objetivo revelar novos artistas teens.

No dia 20 de março, Manu fez seu primeiro show em São Paulo, na Via Funchal. O show também teve a participação do Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero. Ela também fez covers de músicas da Demi Lovato, da Selena Gomez e Kesha. Manu também fará a abertura dos shows Isa Forever, do Isa TKM, nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Um comentário: