3 de dezembro de 2011

Sonbrancelhas Perfeitas

Para a designer de sobrancelhas Fátima Bahia, uma sobrancelha bem feita pode ter um efeito melhor do que aplicações de botox. A afirmação pode parecer exagero, mas não há como negar que um olhar harmonioso muda o visual. Veja as dicas para ter sobrancelhas perfeitas.

Fazendo a sobrancelha em casa
Quem nunca fez a sobrancelha em casa deve procurar um especialista, principalmente para que ele possa dar um formato inicial. Se você está acostumada a tirar os pelos em casa, o ideal é trabalhar em um ambiente com boa iluminação (de preferência luz natural) e com o espelho na sua frente, no mesmo nível do rosto. Antes de remover os fios, use uma escovinha para penteá-los. Assim, fica mais fácil saber que fios estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escova para sobrancelhas, use uma escova de dentes infantil.

Siga o sentido de nascimento dos fios
Na hora de puxar o pelo, siga sempre o nascimento do fio para não correr o risco de se machucar. Para evitar arrancar mais de um pelo, use pinças novas e de ponta agulha. Evite a cera quente, que pode deixar a pele flácida ao longo dos anos e lembre-se que, na dúvida, o melhor é sempre tirar menos pelos do que o necessário para não exagerar e acabar com um visual ‘assustado’. O principal truque para evitar falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las.

Pele clara
As sobrancelhas de louras e morenas de pele clara, como as atrizes Christine Fernandes ou Alinne Moraes, seguem a textura do cabelo, ou seja, lisa e controlada, e são mais fáceis de trabalhar. É preciso controlar o impulso de mudar radicalmente o desenho para não deixar falhas. O certo é apenas eliminar os fiozinhos a mais, definindo melhor o formato, que já traz grandes efeitos. Cuidado ainda para não afinar e arquear demais, o que deixa o olhar envelhecido e arregalado. 

Negra
A sobrancelha de mulatas e negras, como a atriz Taís Araújo, tende a ser mais rebelde e encrespar, assim como o cabelo. Aqui ainda vale a dica de retirar o mínimo possível de fios, para não errar nem deixar o visual artificial, muito afinado. Na hora de modelar, atenção para não puxar os fios que fazem parte da linha original do supercílio. 

Oriental
Nas mulheres orientais, como a atriz Dani Suzuki, os fios da sobrancelha são grossos e nascem espetados para baixo. O cuidado é o mesmo: não exagerar na limpeza, para não afiná-la demais. Isso porque o supercílio fino desfavorece o rosto redondo e os olhos sem côncavo definido, características da etnia. A espessura ideal é a mais cheia, que ajuda a unir os fios, cria desenho harmonioso e amplia o olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário