2 de novembro de 2012

System of a Down


System of a Down (às vezes abreviado para "SOAD" ou "System") é uma banda de rock armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). 

O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções. O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos orientais. Suas principais influências são as bandas mais antigas de Rock alternativo, mas eles também foram influenciados pelo Heavy metal, Punk rock, Jazz, Fusion, música folk da Armênia, Rock, Rock clássico, Blues e Industrial. 

A fase dourada do SOAD surge após o lançamento do álbum Toxicity, que estreou em primeiro lugar na Billboard e atingiu o topo das paradas no Canadá, inclusive na semana dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Permaneceu ainda assim no topo na semana dos ataques, embora sob fortes críticas políticas sobre o controverso single "Chop Suey!" que foi banido das rádios americanas devido à sua letra, pois tinha uma grande semelhança aos ataques que aconteceram.  No dia 24 de abril o SOAD realiza o terceiro show beneficente chamado Souls. Consequentemente, usaram cenas desse show para a realização do DVD Screamers, um documentário sobre o Genocídio Armênio. Em 2006, a banda fez o videoclipe de "Lonely Day", cuja canção foi indicada ao Grammy, porém, não ganhou.

2 comentários:

  1. Não sou fã da banda, mas algumas músicas são legais :)
    Bom, fiquei um tempo sem postar, mas já voltei. Dá uma passadinha?
    Beijos, Carol!

    http://pseucresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muuito falar, mas sempre esqueço de ouvir, era o mesmo com A7X mas ai conheci, e amei! Vou ouvir System Of a Down pra ver se acontece o mesmo huaheau

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir