13 de agosto de 2014

Iggy Azalea


Amethyst Amelia Kelly , mais conhecida pelo nome artístico  Iggy Azalea , é uma rapper, compositora e modelo australiana. Ela se mudou para os Estados Unidos aos 15 anos, residindo inicialmente em Miami, na Flórida, e em seguida, outras partes do Sul dos Estados Unidos, incluindo HoustonTexas e Atlanta, na Geórgia. Ficou conhecida após a realização de vídeos promocionais para as controversas canções "Pussy" e "Two Times", tornando-se estas virais no YouTube. Em 27 de setembro de 2011, lançou o seu primeiro projeto concreto, a mixtape Ignorant Art, afirmando fazê-lo "com a intenção de criar interrogações para as pessoas e redefinir os velhos ideais". Azalea virou modelo profissional quando entrou para o elenco da Wilhelmina Models, na primavera de 2012; mais tarde naquele ano, ela foi anunciada como a "Nova Cara da Levi Jeans".
Em 2012, tornou-se a primeira mulher e a primeira rapper não-americana a ser apresentado no Top 10 anual da XXL Magazine. Iggy lançou um EP gratuito, intitulado Glory em 30 de julho de 2012. O EP foi composto por canções originalmente concebidas para o aguardado e (muitas vezes) adiado álbum de estreia de Azalea. Apareceu numa cifra no BET Hip Hop Awards de 2012 ao lado de T.I. e outros grandes artistas da Grand Hustle , e em 11 de outubro de 2012 lançou a sua segunda mixtape TrapGold, produzido inteiramente por Diplo e FKi.
Seu primeiro álbum de estúdio, The New Classic, estreou no dia 21 de abril de 2014. Inicialmente previsto para ser lançado na Grand Hustle e Interscope Records, após os conflitos de selos, em 2013 Azalea finalmente conseguiu um contrato com a Mercury Records e, logo depois, com a Island Def Jam para lançar seu álbum de estreia. O disco teve como primeiro single a música "Work", que alcançou sucesso em várias paradas musicais internacionais e a posição nº 17 no UK Singles Chart. Os outros três singles lançados em promoção para o álbum foram "Bounce", "Change Your Life" e "Fancy", com os dois últimos apresentando participações de T.I. e Charli XCX, respectivamente.
Em 30 de maio de 2014, Iggy participou do clipe "Problem" de Ariana Grande que Bombou nas Paradas .




Nenhum comentário:

Postar um comentário